BEM-VINDO
O melhor conteúdo para você
2 minutos de leitura (452 palavras)

Já pensou em trabalhar como psicólogo no Canadá?

Sabemos que a profissão de psicólogo não é tão bem reconhecida no Brasil, sendo muitas vezes difícil conseguir retorno para pagar os custos que a própria faculdade gerou em nossos bolsos. Por mais que nos últimos tempos a Psicologia venha ganhando destaque na sociedade e mostrando seu valor sabemos que ainda falta muito para as coisas ficarem boas. É com esse pensamento que pode levar o profissional, ou estudante, a pensar em novas formas de conseguir espaço na sociedade e o devido retorno financeiro. Mas, se no Brasil o mercado de trabalho não é dos melhores , será que há possibilidades de ganhar a vida fora do país com essa formação acadêmica?

A resposta é: com certeza!

Compartilho com vocês uma informação traduzida e adaptada extraída do Trade Schools, College and Universities (Link ao final do artigo), que dispõe da alta demanda do profissional psicólogo no Canadá e revela boas projeções para a profissão pro futuro.


Psicólogo no Canadá

Com a alta da atenção sobre a saúde mental e um olhar mais refinado sobre as questões pessoais e bem-estar, os psicólogos terão um dos empregos mais procurados no Canadá nos próximos anos. O governo do Canadá mostra uma expectativa de preenchimento de 1.100 vagas até o ano de 2026 devido à falta de psicólogos treinados. Atuando como psicólogo no Canadá você poderá oferecer aconselhamento e tratamento psicoterápicos, além das diversas particularidades que a profissão oferece enquanto campo de atuação para o profissional.


Total de vagas de emprego - 16.500
Províncias e territórios de maior demanda - PEI, Nova Escócia, New Brunswick, Quebec, Ontário, Manitoba, Saskatchewan e BC
Salário médio por hora - US $ 40,00
Províncias e territórios mais bem pagos - Saskatchewan, Alberta e Nova Escócia
Educação básica básica - mestrado ou doutorado

Como observado, o salário médio POR HORA trabalhada é de cerca de 40 dólares: aproximadamente 212 REAIS R$ (cotação atual, 5.12). Claro, mesmo respeitando as devidas proporções de custo de vida no país ainda sim a média salarial é muito maior do que no Brasil e essa estimativa é para empresas que contratam o profissional psicólogo. Se você tiver um bom nível de inglês poderá ainda fazer atendimento particular e impulsionar seu ganho, caso não souber tão bem assim inglês certamente a comunidade brasileira nesse país também requer desse tipo de serviço.


Chegamos ao final do artigo e vale lembrar que é um bom ponto de partida para explorar opções sobre onde atuar enquanto psicólogo, e é importante sempre se informar antes e tirar todas as dúvidas para não partir em uma aventura de qualquer jeito. Caso deseja saber mais sobre o artigo e de onde essas informações foram tiradas, segue link: 17 Great Careers in Demand: Prepare Yourself for a Fabulous Future.

Quantos psicólogos precisam para trocar uma lâmpad...
Quarentena e a recusa do isolamento

Related Posts

 

Comentários 1

James Willian Dallan do Couto on Domingo, 05 Julho 2020 22:10

Esclarecedor, continue com esse excelente trabalho!

Esclarecedor, continue com esse excelente trabalho!:D:D
Já possui conta? Faça seu login
Visitante
Terça, 20 Outubro 2020
Se você deseja se registrar, preencha os campos usuário, senha e nome.

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://psicoeduca.com.br/