img.jch-lazyload,iframe.jch-lazyload{display:none}
2 minutos de leitura (332 palavras)

Qual a duração do curso de Psicologia?

A Psicologia é um campo do saber científico que busca a compreensão dos fenômenos humanos, através dos comportamentos e das funções mentais do indivíduo e como elas são expressadas tanto em sociedade quanto e um único indivíduo.

Gabriel Mazin

 De acordo com as diretrizes do Ministério da Educação, a graduação em Psicologia deve cumprir uma carga horária de pelo menos 4.000 horas. O curso de bacharelado em psicologia dependerá da instituição de ensino e sua grade curricular, contendo diretrizes básicas estipuladas pelo MEC e pelos conselhos de ensino em psicologia, tendo duração de pelo menos 5 anos (ou 10 semestres).

Dessas 4.000 horas, pelo menos 20% devem ser reservadas para os estágios curriculares obrigatórios, que podem ocorrer em instituições de saúde, empresas ou ainda no ambiente escolar, dependendo do grau do curso – bacharelado ou licenciatura. A maioria dos cursos de Psicologia no Brasil é oferecida no grau de bacharelado, que forma psicólogos para atuar em consultórios, clínicas, hospitais e empresas, ou ainda em pesquisas e no ensino acadêmico superior.


O curso de psicologia tem 05 anos de duração.


Sobre o tempo de duração vimos que o curso superior em psicologia tem uma duração mínima de 5 anos, mas você pode acabar estendendo um pouco mais caso precisar: o importante é você privilegiar sua saúde física e mental e estudar direitinho as disciplinas, são todas importantes. Evite atropelar as disciplinas querendo se formar rapidamente (nos 5 anos). Reconhecemos ser importante se formar junto com a turma e pegar logo o diploma e o registro no CRP, se você conseguir é um mérito seu, mas não tome isso como objetivo porque a vida acadêmica é difícil e exigente. Priorize sempre a qualidade dos seus estudos e da sua saúde.


16 Transtornos Mentais ilustrados como Monstros

  Toby Allen ilustrou Transtornos Mentais como Monstros em uma série de imagens com descrições bem interessantes e didáticas. Tais ilustrações estão retratadas de forma lúdica e bem divertida, uma ótima forma de aprender sobre o tema.
https://psicoeduca.com.br/cotidiano/15-16-transtornos-mentais-ilustrados-como-monstros
Relação candidato x vaga residência multiprofissio...
O surgimento da psicologia científica no mundo

Related Posts

 

Comentários

Nenhum comentário foi feito ainda. Seja o primeiro!
Já possui conta? Faça seu login
Visitante
Terça, 30 Novembro 2021
Se você deseja se registrar, preencha os campos usuário, senha e nome.

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://psicoeduca.com.br/