1 minute reading time (251 palavras)

Quando o curso vale a pena: Centro de Psicologia Aplicada

 Olá leitores, como podem imaginar todo estudante passa por idas e vindas emocionais com relação ao seu curso, não entende como as matérias poderão ajudar e/ou se as mesmas são realmente tão necessárias assim. Pois bem... quem vos escreve também passou por diversos momentos como esse - mesmo sempre sabendo que a Psicologia seria a área certa para mim.


Se não me falha memória, toda grade nacional para os cursos de formação de psicólogo contém uma carga horária específica para estagiar aplicando os conceitos aprendidos. No caso da UNIP, temos uma matéria de Psicodiagnóstico Interventivo onde fazemos acolhimento de crianças trazidas por seus pais/responsáveis e esses por sua vez são encaminhados pela escola, algum hospital centros de referência e etc. É lá, no CPA, que a magia acontece.


Podendo experienciar um acolhimento e intervenção em casos que envolvem diversos fatores é maravilhoso. Aí que pude ver fazer sentido tudo o que fora aprendido até aqui no curso, todas matérias chatas e toda paciência com professores com síndrome de Deus.

Em futuras publicações falarei um pouco mais sobre os casos que minha equipe eu acolhemos (sem dar informações sensíveis, claro, pois devemos ser éticos) e como é feito todo o processo. Para essa publicação curtinha, apenas escrevo algumas linhas para lembrar vocês, que estudam psicologia para não desistirem, que um dia tudo valerá a pena e vocês poderão ver como nossa futura profissão pode ser tão bonita: tocando na individualidade e sofrimento das pessoas e ante o caos trazer alívio e conforto.


O Papel do Psicólogo na escola, no sentido de prom...
Termos e Condições Específicas para Colaboradores

Related Posts

 

Comentários

Nenhum comentário foi feito ainda. Seja o primeiro!
Já possui conta? Faça seu login
Visitante
Quinta, 22 Outubro 2020
Se você deseja se registrar, preencha os campos usuário, senha e nome.

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://psicoeduca.com.br/