BEM-VINDO
O melhor conteúdo para você
2 minutos de leitura (365 palavras)

Livros de psicologia são caros? Sobre o valor e seu impacto na faculdade

Dando continuidade na nossa série de vídeos para o youtube, onde abordamos as práticas psicológicas, respondemos um seguidor nosso que tinha dúvidas quanto aos livros de psicologia e se na ausência deles haveria algum impacto na sua possível formação.  Veja a pergunta dele abaixo:

Estou querendo iniciar uma faculdade e escolhi a psicologia, mas tenho receio sobre os livros. São caros? Consigo ter uma boa formação se eu não conseguir comprá-los ?

Arthur Alfedengas

Sem prolongar sua leitura, recomendo assistir o vídeo que assim você terá mais informações e seguirá a linha de raciocínio que procuro desenvolver. 

O curso de formação de psicólogo, ou simplesmente faculdade de psicologia, requer diversas leituras que além de serem complicadas e muitas vezes rebuscadas são leituras com um custo monetário muito grande. Em outras palavras, os livros que a faculdade pede para você ler são caros e de difícil entendimento o que não os tornam tão atrativos. Infelizmente temos que ler todos mesmo assim. Entretanto, a nossa realidade brasileira, e de universitários, não condiz com o custo elevados desses livros e por mais que a biblioteca disponibilize exemplares sabemos que não supre a demanda de estudantes.

Os livros são caros? Sim! E isso pouco significa que você precisa comprar eles, pois não irá afetar em nada na sua formação acadêmica. Vale lembrar que ter o livro não necessariamente agrega conhecimento para você. Claro que não estou dizendo que você não precisa ler os livros obrigatórios, as leituras requeridas pela faculdade, mas sim falar que há outros meios de obter o conhecimento e informações que estão dentro desses livros e, muitas vezes, na íntegra.

Relaxa que não precisará gastar rios de dinheiro com todos os livros que os professores recomendam, a faculdade não é uma vitrine onde empurram livros desnecessários. Mas fique atento, se um professor recomenda algum livro atoa não é; procure saber, pegar na biblioteca da faculdade, ler o livro e etc. O que é decisivo na sua formação enquanto psicólogo é o conhecimento que você adquire tanto em sala de aula quanto em atividades "extras".

Por falar em biblioteca eu recomendo que você procure pegar intimidade com ela, conhecer cada livro na seção de psicologia, pois isso sim impulsionará seu conhecimento acadêmico.

Alteração dos Termos de Utilização 16/07/2020
A psicologia dá retorno? O "ser alguém" enquanto d...

Related Posts

 

Comentários

Nenhum comentário foi feito ainda. Seja o primeiro!
Já possui conta? Faça seu login
Visitante
Terça, 29 Setembro 2020
Se você deseja se registrar, preencha os campos usuário, senha e nome.

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://psicoeduca.com.br/