Uma carta especial:
No reino unido, uma professora (Jane Clarkson) inovou ao comunicar as baixas notas do seu aluno autista de 11 anos, Ben Twist. A atitude de carinho e respeito da professora para com seu aluno nos mostra que precisamos rever - e muito - a interação que se da entre professor aluno.
Mesmo Ben tendo se esforçado para as provas, seus resultados não foram satisfatórios - de acordo com o sistema tradicional de ensino. A atitude da professora foi de enviar uma carta cheia de carinho para Ben e seus pais, tal atitude tocou o coração de milhares de pessoas que leram o texto no Twitter da mãe do Ben (Gail Twist), deixando todos com lágrimas nos olhos.
"Esta carta é incrível, fiquei muito contente", disse Ben aos seus pais após ler a carta de Jane.
Nós do PsicoLógos ficamos muito contentes e extasiados em saber que existem no mundo professores como a Jane, que tem o carinho e sensibilidade de observar as necessidades de cada aluno e de saber que não são medidos apenas pelos números que alcançam em suas provas - que são mais do que meros números. Por isso decidimos compartilhar com vocês essa notícia; a professora nos ensina com seu exemplo, dá uma perspectiva de reflexão.
Gestos como dessa professora podem fazer toda a diferença na vida de uma criança.
Tradução Livre:
“Querido Ben,
Estou escrevendo para te parabenizar pela sua atitude e sucesso ao completar seu ano letivo. Gil, Lynn, Angela, Steph e Anne trabalharam muito bem com você este ano e você fez progressos maravilhosos.
Escrevi para você e seus pais para contar a vocês o resultado das provas. Uma parte muito importante: quero que você entenda que essas provas medem apenas um pequeno pedacinho seu e de suas habilidades.Elas são importantes e você as fez muito bem, mas o Ben Twist é feito de muitas outras habilidades e talentos que nós, aqui da escola Lansbury Bridge, vimos e medimos de outras maneiras.
Outros talentos que você tem e que essas provas não medem, incluem:
- Seu talento artístico;
- Sua habilidade de trabalhar em grupo;
- O desenvolvimento da sua independência;
- Sua bondade;
- Sua habilidade de expressar opiniões;
- Suas habilidades esportivas;
- Sua habilidade de fazer e manter amigos;
- Sua habilidade de discutir e avaliar seu próprio progresso;
- Seu planejamento e construção de talentos;
- Sua habilidade musical.
Nós estamos muito satisfeitos com todos esses diferentes talentos e habilidades que fazem de você essa pessoa especial e essas são todas as coisas que mensuramos que nos asseguram o fato de você estar sempre progredindo e continuando seu desenvolvimento como um adorável e brilhante homenzinho.
Muito bem, Ben. Nós estamos muito orgulhosos de você.
Felicidades!
Senhora Clarkson.”
Fonte: brightside.me
Compartilhe essa noticia com seus amigos e vamos mostrar que atitudes como essa podem mudar o mundo.